Avançar para o conteúdo principal

Não me deixes

Voltas-te daquele jeito brilhante e enferrujado que tinhas e continuas a ter, aproximas-te de mim e voltas-te a perfurar-me e a criar novamente a sensação de leveza que crias-te às uns tempos atrás. Sei que não devias de ser o meu refúgio, mas não o posso negar, quando não encontro ninguém que me tire deste mundo que me consume e me destrói dia após dia, não encontro ninguém que ocupe o teu lugar, mas queria, queria tanto que me deixasses, sei que não me fazes bem, sei que não devias ser tu o meu ponto que me tira de todo este martírio, mas não dá, lamento não dá. Por favor não me deixes, magoa-me como sempre o fizeste, tira-me novamente deste mundo por momentos e leva-me para um outro onde pessoas cruéis não existem, por favor leva-me daqui outra vez como já o fizeste, e o fizeste tão bem.
Sei que não sou ninguém para te pedir isso, mas é o meu último desejo.

Com amor, 


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Inspiração

          Faltam-me as palavras, a inspiração, a musa, o que queiram chamar, o Camões grande poeta de Portugal dizia que eram as ninfas do Tejo que o inspiravam, já eu deixo que as grandes sinfonias, que os grandes autores penetrem-me com o seu som de uma orquestra e me levem para um outro mundo que me eleva ao nirvana da minha escrita. Mas hoje aquele que era o som divino perdeu o seu encanto, a pauta que me inspirava desapareceu e deixaram-me, ao relento, sujeitando-me ao tempo que os deuses querem e ansiando que uma pequena inspiração me encha a alma.           Mas aí está o problema, eu preciso de escrever, porque a escrita é o meu refúgio, a escrita expõe aquilo que jamais seria exposto pela minha boca, o papel que se tornou o meu fiel confidente e que não me trairá como muitos me fizeram a quem eu confiei a escuridão do meu mundo.           E assim caminhamos para o meu mundo, aquele pequenino, sem forma definida, que absorve cada alma que entra lá, como uma areia movediça

Novo livro, nova vida

          Acabou, já passaram uns tempos... Não sei o que pensar, não sei o que sentir, será alívio? Ou um grande vazio que me corrompe a alma, e quebra uma e outra vez aquele pedaço vermelho que fazia o sangue bombear por este corpo que balança ao som das vozes dos deuses?           A tristeza abarca todo aquele que era o sorriso diário, a lágrima nocturna tornou-se constante e já não vem periodicamente, mas diariamente junto da almofada, uma bela confidente que guarda e guarda, não diz nada e apenas ouve.           Mas porque me sinto assim? Não deveria então de estar feliz? Não tomei a decisão certa? Então porque é que em vez de um sorriso tomar posse do meu rosto, são as lágrimas que o conquistam?           O sentimento que não desaparece, e no meu fundo eu sei que não quero que ele desapareça, seria demasiado mau. Não seria justo, mas talvez, e só talvez se desaparecesse nela as coisas se tornariam mais fáceis, ela seria mais feliz. Ela sobreviveria.           Sinto-me uma mad

Casa velha, casa nova

Recentemente, ou não tão recente descobri que a mimha casa ia ser vendida, que teria que sair daquela onde vivo desde os meus quatro anos. Sempre disse que não gostava desta casa, do sítio, da vizinhança, contudo, agora que tenho que sair, que sou obrigada a tal é como se estivessem a cortar o cordão que nos une. Que me obrigassem a cortar as raízes que criei neste espaço, nestas paredes, nestas divisões. Sei que estou a exagerar, mas se imaginarem um sítio onde não se passa nada, que acordam com o assobiar dos pássaros e que à noite, no meio de cigarros fumados e conversas ao telemóvel podem ver as estrelas, às vezes até conseguiria encontrar constelações se soubesse alguma. Se imaginarem que deram a primeira queda de bicicleta neste espaço, que vivenciaram pela primeira vez uma dezena ou até mesmo centena de experiências, talvez não pareça tão exagerado. Agora irei para Lisboa, farei novas memórias, na casa nova, encontrarei novas vizinhanças que tenho esperança que sejam mais agra