Avançar para o conteúdo principal

Casa velha, casa nova

Recentemente, ou não tão recente descobri que a mimha casa ia ser vendida, que teria que sair daquela onde vivo desde os meus quatro anos. Sempre disse que não gostava desta casa, do sítio, da vizinhança, contudo, agora que tenho que sair, que sou obrigada a tal é como se estivessem a cortar o cordão que nos une. Que me obrigassem a cortar as raízes que criei neste espaço, nestas paredes, nestas divisões.
Sei que estou a exagerar, mas se imaginarem um sítio onde não se passa nada, que acordam com o assobiar dos pássaros e que à noite, no meio de cigarros fumados e conversas ao telemóvel podem ver as estrelas, às vezes até conseguiria encontrar constelações se soubesse alguma. Se imaginarem que deram a primeira queda de bicicleta neste espaço, que vivenciaram pela primeira vez uma dezena ou até mesmo centena de experiências, talvez não pareça tão exagerado.
Agora irei para Lisboa, farei novas memórias, na casa nova, encontrarei novas vizinhanças que tenho esperança que sejam mais agradáveis. Não sei se estarei feliz ou triste, talvez ambas, talvez até nenhuma. E um dia, quando voar no ninho maternal ou paternal irei construir memórias novas também, talvez a duas ou talvez a dois. Nunca se sabe, ninguém sabe o futuro, apenas sei que se voasse agora seriam memórias a duas, e talvez assim permaneça, eu gostava.

Com amor,

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Novo livro, nova vida

          Acabou, já passaram uns tempos... Não sei o que pensar, não sei o que sentir, será alívio? Ou um grande vazio que me corrompe a alma, e quebra uma e outra vez aquele pedaço vermelho que fazia o sangue bombear por este corpo que balança ao som das vozes dos deuses?           A tristeza abarca todo aquele que era o sorriso diário, a lágrima nocturna tornou-se constante e já não vem periodicamente, mas diariamente junto da almofada, uma bela confidente que guarda e guarda, não diz nada e apenas ouve.           Mas porque me sinto assim? Não deveria então de estar feliz? Não tomei a decisão certa? Então porque é que em vez de um sorriso tomar posse do meu rosto, são as lágrimas que o conquistam?           O sentimento que não desaparece, e no meu fundo eu sei que não quero que ele desapareça, seria demasiado mau. Não seria justo, mas talvez, e só talvez se desaparecesse nela as coisas se tornariam mais fáceis, ela seria mais feliz. Ela sobreviveria.           Sinto-me uma mad

Um dia

Um dia vais perceber que não podes ter tudo, que não podes olhar para alguém e assumires que é teu, vais perceber que quando quiseres algo vais ter que trabalhar e lutar para tal. Vais entender que a confiança não se ganha de um dia para o outro e que quando a perdes é raro voltares a reavê-la, que quando amares alguém essa pessoa te irá dar luta, luta que tu amarás e que ficarás louco para tê-la, e quando a tiveres percebes que é ela que queres para o resto da vida e que não a queres perder por nada deste mundo. E quando a tiveres não estragues tudo, porque o que levou dias, semanas, meses ou até anos a ter pode ser destruído e perdido em espaço de segundos, e depois não é com palavras que conseguiras reaver e se calhar nem com atitudes, porque a mágoa torna-se tão grande que a ultima coisa que ela quer é voltar para ti. Por isso quando perceberes que nada se tem de mão beijada e que o que realmente se quer demora tempo e dá luta, escuta o que o passado te ensinou e não estragues t

Voltei

Meu deus, já não venho aqui àlgum tempo... se bem que os olhos que por aqui passam são esporádicos. A faculdade começou, os dramas começaram e a paciência para me agarrar por uns momentos ao computador e depositar umas quantas palavras tem faltado. Lamento por aqueles que esperaram por mim. Decidi voltar agora, devagar, mas voltei. Muita coisa mudou, os olhares de gentes, as vozes, os carinhos, tudo... acho que posso dizer que tudo mudou, mas não será isso bom? pode ser que agora venha algo novo, que dê um brilho novo ao olhar desta pequena alma. Eu voltei, devagar, mas voltei. Com amor, Talvez a duas, talvez a dois