Avançar para o conteúdo principal

Uma carta à Bárbara

          Hoje escrevo uma carta a ti, hoje digo que te amo, hoje digo-te o que sinto, o que penso, o que acho, o que quero, o que desejo. Hoje digo que és a minha mulher e que quero que continues a ser até que solte o meu último sopro nesta vida e na próxima, poderia dizer-te o quão te amo, o quão grande é o sentimento que tenho por ti, mas lamento, não consigo, não consigo porque é demasiado grande, não que "demasiado" seja uma coisa má, mas sim uma coisa boa, mas com este demasiado eu não consigo transpor para palavras o sentimento que nutro por ti, pelo teu corpo, pela tua pessoa, pelo teu modo estar e pensar.
          Sabes? Quando era pequena sonhava que um príncipe me viria buscar, que seria como nos contos de fadas e me salvaria deste mundo, deste abismo, deste pesadelo a quem chamam Terra. Mas não foi isso que aconteceu, não, não foi isso, em vez de um príncipe me vir salvar veio uma princesa, uma bonita rapariga com uns olhinho chineses, quase tão fechados que as pessoas se questionam de como é que ela vê, mas vê e tanto vê que me viu a mim, que não sei como apaixonou-se por mim. Esta pequena princesa chinesa viu a beleza que nem a dona dela tinha visto até então, viu a alma escura que havia e decidiu iluminá-la, sei que tudo isto parece exagerado, demasiado lamechas e tudo mais, mas como te disse ao início é isto que sinto, é isto que penso quando penso em ti. Por isso, para que? para que esconder, para que não ser sincera contigo?
         Hoje escrevo aos deuses, hoje escrevo àquela que é a maior deusa de todas as criações, a ti, hoje escrevo-te, a ti e apenas a ti, porque és tu que fazes sentido, porque és tu que me fazes sorrir, porque és tu que me aqueces com o teu abraço reconfortante, és tu e apenas tu. E agradeço-te e agradeço aos deuses, a eles que te trouxeram até mim e que me levaram até ti, que me fizeram ver o amor de uma outra forma e de uma forma mais pura e bonita, que me abrirão os olhos para um mundo, um mundo com uma princesa chinesa.
          Por isso, hoje escrevo-te desculpa por não te escrever mais, mas prometo que te escreverei mais e mais.
         Amo-te

Com amor, 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Inspiração

          Faltam-me as palavras, a inspiração, a musa, o que queiram chamar, o Camões grande poeta de Portugal dizia que eram as ninfas do Tejo que o inspiravam, já eu deixo que as grandes sinfonias, que os grandes autores penetrem-me com o seu som de uma orquestra e me levem para um outro mundo que me eleva ao nirvana da minha escrita. Mas hoje aquele que era o som divino perdeu o seu encanto, a pauta que me inspirava desapareceu e deixaram-me, ao relento, sujeitando-me ao tempo que os deuses querem e ansiando que uma pequena inspiração me encha a alma.           Mas aí está o problema, eu preciso de escrever, porque a escrita é o meu refúgio, a escrita expõe aquilo que jamais seria exposto pela minha boca, o papel que se tornou o meu fiel confidente e que não me trairá como muitos me fizeram a quem eu confiei a escuridão do meu mundo.           E assim caminhamos para o meu mundo, aquele pequenino, sem forma definida, que absorve cada alma que entra lá, como uma areia movediça

Novo livro, nova vida

          Acabou, já passaram uns tempos... Não sei o que pensar, não sei o que sentir, será alívio? Ou um grande vazio que me corrompe a alma, e quebra uma e outra vez aquele pedaço vermelho que fazia o sangue bombear por este corpo que balança ao som das vozes dos deuses?           A tristeza abarca todo aquele que era o sorriso diário, a lágrima nocturna tornou-se constante e já não vem periodicamente, mas diariamente junto da almofada, uma bela confidente que guarda e guarda, não diz nada e apenas ouve.           Mas porque me sinto assim? Não deveria então de estar feliz? Não tomei a decisão certa? Então porque é que em vez de um sorriso tomar posse do meu rosto, são as lágrimas que o conquistam?           O sentimento que não desaparece, e no meu fundo eu sei que não quero que ele desapareça, seria demasiado mau. Não seria justo, mas talvez, e só talvez se desaparecesse nela as coisas se tornariam mais fáceis, ela seria mais feliz. Ela sobreviveria.           Sinto-me uma mad

The 13 reasons

Comecei a ver uma série há pouco tempo, falaram-me dela, que retratava o relato de uma rapariga que dedicou 13 razões, neste caso pessoas, à sua morte. São treze cassetes, daquelas que se usava antigamente para ouvir músicas ou outras coisas, daquelas que não se pode pôr num computador, ou num leitor de rádio dos carros mais recentes porque já ninguém usa. Um meio de comunicação que dizem estar ultrapassado, são essas cassetes que transmitem a mensagem de Hanna (sim é o nome dela) e que cada uma remete para uma pessoa em específico, que de alguma forma contribuiu para a falta de vontade de viver, para um sofrimento tal que lhe levou ao suicídio, a maneira mais fácil e egoísta de acabar com a própria vida, deixando todos para traz.  Bom, ainda não acabei de a ver, mas é assustador como me consigo identificar tão bem com aquela rapariga que parecia ter um ar tão alegre, que parecia ter uma vontade tão grande de viver, e que principalmente, parecia estar bem. Mas não usamos todos essa